Bruno Lage falou sobre a expressiva vitória do Benfica por 6 a 0 sobre o Auckland City, na segunda jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes de 2025. O técnico enfatizou o desempenho coletivo e as dificuldades impostas pelas condições do jogo. CLICK AQUI PARA VER VÍDEO
“Foi o jogo mais longo da minha carreira, e agradeço aos adeptos”, disse Lage. Ele comentou sobre os desafios da partida devido à temperatura: “Foi um jogo possível com a temperatura, na primeira parte podíamos ter feito muito mais golos.” Lage também mencionou que o intervalo de duas horas foi crucial, pois “a equipa entrou com mais dinâmica”. Em relação às mudanças, ele afirmou: “As substituições foram a minha decisão, fizemos alterações e chegámos a um resultado bom para nós.”
O treinador do Benfica fez questão de valorizar o impacto dos jogadores que entraram no segundo tempo. “Quem entrou ajudou muito a equipa, o Renato entrou e marcou e todos deram muita energia. Estamos satisfeitos. Começar o jogo às 12h é muito difícil”, destacou.
Por fim, Lage elogiou a postura coletiva da equipa ao longo dos 90 minutos: “Toda a gente lutou, sempre com o sentido de acrescentar. Tínhamos de ser equipa e olhar para os 90 minutos. Fomos equipa ao longo do jogo, e o resultado foi muito bom para nós.”