Um acidente que envolveu duas motas na A1, sentido Norte-Sul, em Estarreja, provocou este domingo de manhã uma vítima mortal e três feridos. O trânsito esteve condicionado, fazendo-se apenas por uma faixa.
A vítima mortal era a mulher de 50 anos que seguia de mota com o marido em direção a Fátima para participar na tradicional Bênção dos Capacetes. O casal integrava o grupo de milhares de motociclistas que todos os anos rumam ao Santuário para a celebração.
No acidente ficaram ainda feridos um homem em estado grave, que foi transportado para o Hospital de Aveiro, e duas pessoas com ferimentos ligeiros, assistidas no local.
O alerta foi dado às 8h10 e rapidamente foram mobilizados meios de socorro para o quilómetro 248 da A1, antes da saída para Albergaria. As autoridades ainda não conseguiram apurar quem conduzia a mota onde seguia a vítima mortal.
A cerimónia deste domingo em Fátima decorreu no âmbito da Bênção dos Capacetes 2025, presidida pelo patriarca de Lisboa, Rui Valério, num fim de semana que ficou marcado pela tragédia na estrada.