Na casa do “Big Brother Verão“, a tensão entre Catarina Miranda e Kina foi uma constante, marcada por confrontos verbais intensos. A própria família da estilista acabou por intervir, numa tentativa de travar a situação. O filho mais novo da ex-concorrente contactou a Endemol pedindo a saída imediata desta do programa.
“Eles disseram que não podiam passar a minha mensagem para dentro da casa. E eu disse quero que me mande um áudio da minha mãe, pelo menos, a dizer que ela está bem e que se sente bem para continuar dentro da casa’. Nós consideramos que ela está a ser alvo de bullying dentro da casa, mas também que a produção está a compactuar com esse bullying, ou seja, está a deixar que tudo aconteça. Aqui a responsabilidade maioritária é deles. A mensagem não foi só minha, foi da família e dos amigos“, contou Micael Correia à TV 7 Dias, explicando que recebeu posteriormente um vídeo da mãe a garantir que tinha forças para se manter no reality show, acompanhado do parecer da psicóloga responsável.
Apesar desse momento de aparente tranquilidade, os desentendimentos voltaram a crescer e a participante acabou em lágrimas. Nessa altura, Micael insistiu com a produção para que a saída fosse garantida. “Eu disse por favor, digam à minha mãe para sair da casa’. Ligaram-me dois dias depois a dizer que queriam que os ânimos se acalmassem e isto tudo é o quê? Isto são eles a tentarem manter uma galinha de ovos de ouro“, afirmou, sublinhando ainda que chegou a procurar advogados para intervir.
A crescente hostilidade levou também Rafael Bispo e o próprio filho da estilista a recusar convites da TVI para participarem em programas relacionados, como aconteceu no Dois às 10. Cristina Ferreira chegou a anunciar, em direto, a ausência da família no estúdio.
O jovem afirmou ainda sentir que “não há justiça nenhuma“, recordando que “as regras do jogo são muito voláteis, mudam a qualquer momento e está aos olhos de toda a gente“.