Após a derrota de 2 a 1 para o Inter Miami, o técnico do FC Porto, Martín Anselmi, admitiu que a equipe não apresentou o desempenho esperado e que as correções táticas foram tardias, influenciando o resultado da partida. Em declarações à DAZN, Anselmi, apesar de tudo, elogiou a intensidade dos jogadores nos duelos.
“No primeiro tempo, com o posicionamento do Segovia, tivemos dificuldade em marcá-lo. Decidimos colocar o Martim Fernandes para fazer isso. Corrigimos algumas coisas no intervalo, colocando o Mora para marcar o Busquets. No entanto, ficamos com um jogador sobrando na última linha e não tivemos tempo de corrigir isso. Quando o fizemos, já era tarde”, explicou Anselmi. Ele acrescentou que não faltou atitude para vencer os duelos, mas reconheceu que as mudanças táticas deveriam ter sido feitas antes. CLICK AQUI PARA VER VIDEO
Questionado se o jogo foi decidido nos detalhes, Anselmi foi enfático: “Não, acho que não. Taticamente, não fomos o que deveríamos ser. Tentamos corrigir a situação do Segovia. O Inter Miami é bom, não nos deixou recuperar a bola, e no segundo tempo já era tarde. Deveríamos ter agido antes. Não faltou intensidade nos duelos.”
Sobre os próximos passos do FC Porto, o técnico foi direto: “Agora, temos que ganhar por gols suficientes e esperar o resultado do outro jogo.” Finalizou.