Nuno Markl foi internado na noite desta quinta-feira, 20 de novembro, depois de ter sofrido um AVC. O humorista e radialista, depois de ter dado entrada no Hospital CUF Cascais, foi transferido para o Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa.
De acordo com a SIC Notícias, Nuno Markl permanece internado na unidade de cuidados intensivos e “não corre perigo de vida”. Também já realizou vários exames e encontra-se consciente: “Os médicos suspeitam que o AVC tenha tido origem num problema de hipertensão. Fonte hospitalar assegura que o prognóstico é favorável e que Markl está sem défices cognitivos“.
Este contratempo no estado de saúde de Nuno Markl aconteceu já depois do fim das gravações da sétima temporada do programa ‘Taskmaster’, da RTP, e numa altura em que o humorista fez alguns desabafos na rede social Instagram precisamente sobre excesso de trabalho.
A respeito do programa que apresenta com Vasco Palmeirim, Markl escreveu ainda antes do término das gravações: “Entre gravações e guiões, isto é uma empreitada bastante monumental que absorve as nossas vidas em blocos de 2 meses e tal, intensivos. Estamos no fim da escrita e gravação da temporada 7. Adoro fazer isto, mas macacos me mordam se não vou respirar de alívio depois de meter aqui o último ponto final!“.
Depois, numa sessão de autógrafos no Continente do CascaiShopping, Nuno Markl expressou: “Tanta, tanta, tanta gente. Tantas histórias de tantas pessoas, algumas tão tocantes, sobre o que O Homem Que Mordeu o Cão e o Taskmaster representam nas suas vidas. Nunca imaginei que uma sessão de autógrafos no meio de um supermercado tivesse todo este calor humano. Venho de lá encantado e com um saco de presentes – desenhos, cartas, artesanato, provas de afecto de pessoas tão diversas e tão gentis. Que tarde! Estou bastante KO, mas sobretudo feliz. Obrigado a toda a gente que esteve hoje no Continente do Cascaishopping e à equipa da loja por toda a simpatia e hospitalidade. Foi uma das melhores, mais bonitas e felizes sessões de autógrafos da minha vida“.
Já no preciso dia em que foi internado no hospital, o humorista mostrou-se a descansar ao lado da patuda Chiclete e a mensagem que deixou foi significativa: “Acho que a Chiclete percebeu que hoje não há gravação de Taskmaster e agora estou soterrado por uma cadela que não consente que eu me mova um milímetro daqui para fora“.










