Preocupação no Sporting e na Seleção Nacional. Aos 55 minutos do Santa Clara-Sporting, Pedro Gonçalves – autor do golo leonino nos Açores – ia iniciar um sprint, mas depressa parou o movimento, ao que tudo indica, devido a questões musculares. De seguida, o número 8 fez sinal a banco dos leões de que não estava capaz de continuar em campo e, pelo próprio pé, abandonou o terreno de jogo.
Momento de tristeza para o internacional português, que viu o azar voltar a bater-lhe à porta… outra vez, à 11.ª jornada. De recordar que, na temporada passada, Pote também se lesionou nesta altura do campeonato, dessa vez, na partida frente ao SC Braga, sofrendo uma rotura na coxa direita.
Caso se confirme a gravidade da lesão, Pedro Gonçalves pode desfalcar o Sporting nos próximos tempos, sendo, praticamente, seguro que não irá estar na concentração da Seleção Nacional, que defronta a Hungria e a Irlanda e Arménia, encontros para o qual tinha sido convocado.
Titular absoluto no Sporting e figura crucial na estratégia de Rui Borges, Pedro Gonçalves soma 17 jogos, nove golos e seis assistências esta época.










