Um incêndio deflagrou ao início da tarde desta terça-feira, 12 de agosto, na zona do Chiado, em Lisboa, mobilizando diversos meios de emergência. O alerta foi dado às 12h53, segundo a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, apontando para um fogo na Rua Nova do Almada, junto aos Armazéns do Chiado.
As chamas terão começado no 5.º andar de um prédio e acabaram por afetar também edifícios vizinhos. Apesar da proximidade a uma das zonas comerciais mais movimentadas da capital, não houve registo de feridos nem necessidade de evacuar moradores ou comerciantes.
De acordo com a CNN Portugal, o incêndio já se encontra em fase de rescaldo, com as equipas no local a realizarem trabalhos de arrefecimento e verificação de focos de calor.
A localização do incidente gerou alguma preocupação entre populares e comerciantes, dado o histórico da zona. A 25 de agosto de 1988, o Chiado foi palco de um dos incêndios urbanos mais devastadores de Lisboa, conhecido como “o grande incêndio do Chiado”, que destruiu vários edifícios históricos.
As autoridades continuam a investigar as causas do fogo, enquanto a circulação na área foi parcialmente condicionada para permitir o trabalho das equipas de emergência.










