Diogo Jota perdeu a vida na madrugada de 3 de julho, em Zamora, Espanha, após um acidente de viação, que também vitimou o irmão, André Silva, de 26 anos. O trágico acidente deixou o mundo em choque, em particular os mais próximos. CLIQUE AQUI PARA VER VIDEO
A dor destas perdas foi notória no ‘último adeus’ aos dois irmãos, que aconteceu a 5 de julho, em Gondomar. Além dos rostos conhecidos do mundo do futebol português e internacional, também amigos e familiares choraram a perda de Diogo Jota e André Silva, demonstrando que o luto, a dor e a saudade serão eternos.
Pouco mais de uma semana da fatalidade, dois dias após a missa do sétimo dia, o memorial realizado pelos adeptos do clube inglês que Diogo Jota criaram frente ao estádio, o mítico Anfield, em Inglaterra, mantém-se ativo e foi visitado não só pelos pais dos dois futebolistas, como por Rute Cardoso.
O emotivo momento, que foi gravado e publicado nas redes sociais, dá destaque à mulher com quem o número 20 do Liverpool vivia um relacionamento há vários anos, havia trocado alianças e juras de amor a 22 de junho e teve três filhos.