O Especial da Casa dos Segredos, emitido na noite desta segunda-feira, 20 de outubro, acabou por transformar-se num dos momentos mais tensos da temporada. Depois da expulsão de Vera Santos por ter agredido Dylan Fonte, a ex-concorrente esteve em direto com Cristina Ferreira, a partir de uma sala separada, onde se defendeu das acusações e acabou por deixar frases carregadas de ameaça e desafio aos colegas que, segundo ela, a provocaram até ao limite.
Durante o diálogo com a apresentadora, Vera voltou a mostrar-se firme nas palavras e não escondeu o ressentimento que ainda sente em relação a dois nomes dentro da casa — Bruno e Dylan. Segundo a assistente dentária, o comportamento de ambos ultrapassou os limites do respeito, e o assunto “ainda vai ter de ser resolvido cá fora”.
“Podem interpretar da forma que quiserem, mas eu acho engraçado. Eu gosto de ouvir falar estes homens, eles falam muito. Agora quero ver a conversa deles, de homem para homem, porque falam muito bem, de mulher para homem, e acho uma falta de respeito”, começou por dizer, visivelmente exaltada. E deixou o recado no ar: “Acho que o assunto vai ser falado não só comigo, mas sim com o pai das minhas filhas.”
A declaração incendiou o ambiente no estúdio e levou Bruno, o antigo futebolista e um dos visados, a reagir de imediato. O concorrente afirmou sentir-se ameaçado por Vera, e disse que as palavras da ex-participante foram ditas em direto, perante todo o país.
“Fui ameaçado, como foi audível, mais do que uma vez, que ia levar, que lá fora tinha espera, quando chegasse ao estúdio e tudo mais. Portanto, lá fora eu vou-me proteger também. Não vou usar a violência, vou-me proteger, tenho que me salvaguardar. É só isso”, disse o concorrente da Casa dos Segredos, num tom de desagrado. “Lá fora, quero ver então o que é que ela vai fazer. Isto foi para toda a gente ouvir, foi num programa de televisão, portanto, se ela me está a ameaçar, eu tenho que me salvaguardar.”
As palavras de Bruno foram recebidas com silêncio por alguns colegas e expressões de desconforto noutros. Já Vera manteve a postura e reforçou que não se tratou de uma ameaça, mas sim de uma chamada à responsabilidade: “Quero ver a conversa, a certeza daquilo que o Bruno falou. Quero que ele tenha essa conversa comigo presente. No momento em que ele tomou a liberdade de falar de certas questões da minha vida, se calhar acho que ele devia sofrer um bocadinho na pele para entender o que as pessoas sentem.”
A ex-concorrente da Casa dos Segredos prosseguiu com críticas duras a Bruno, recordando situações dentro da casa que, na sua opinião, revelaram hipocrisia e julgamento: “Isto já não foi só comigo. Vindo a relatar um pouquinho da história que a minha amiga Liliana passou, e as coisas que ele mencionava, as escolhas são dela, a vida é dela, os problemas são dela que os tem de resolver. Muitas vezes os julgamentos foram, acho eu, demasiados, e eles achavam-se bastante exemplares. Neste caso, falo mais do Bruno, que se mostrou sempre um exemplo, que para ele havia coisas que tinham limites porque ele tinha uma mulher cá fora. E então, no dia em que tivemos a dinâmica dos desfiles e da dança, notou-se o respeito que ele estava precisando.”
A conversa terminou com Cristina Ferreira a tentar apaziguar os ânimos, lembrando que “tudo o que é dito cá fora pode ter consequências” e que “o respeito deve ser mantido mesmo fora do jogo”.










