Depois de uma vida de muito trabalho, o malogrado atleta já havia sofrido um grande susto em abril de 2022. À época, havia regressado recentemente a Portugal depois de treinar o Sfaxien, na Tunísia. Sofreu um enfarte e foi levado de urgência para o Hospital de Cascais. Por se tratar de um caso delicado, esteve internado no Hospital de Santa Cruz, em Oeiras, onde foi submetido ao cateterismo.
Este grande susto aconteceu precisamente numa fase de profunda felicidade, afinal de contas, o filho mais velho, David, tornara-se pai dois dias antes. Decidido a mudar de vida, até para acompanhar o crescimento do neto, alterou os seus hábitos. “Deixei de fumar completamente, comecei a adotar hábitos mais saudáveis. Vivemos muito sem pensar nas consequências, de forma descontraída, mas é importante lembrarmo-nos que há coisas que podem ser evitadas”, confidenciou à revista ‘Notícias Magazine’.
Já à ‘Sábado’ assegurou que passou a ter ainda mais cuidados com a alimentação: “Estou muito mais tranquilo do que antes, tento aproveitar mais os bons momentos do que antigamente. Parei completamente de fumar e tenho mais cuidado com a alimentação”, frisou.