A detenção ocorreu após a emissão e a entrega de mandados de detenção fora de flagrante delito por parte do Ministério Público à PSP pelas 17 horas do dia de hoje, tendo o suspeito sido intercetado pelas 19.28 horas.
O homem vai agora aguardar a apresentação a interrogatório judicial nos quartos de detenção da PSP, no prazo máximo de 48 horas, disse ao JN fonte oficial da PSP.
Tal como o JN noticiou, a mulher foi brutalmente agredida pelo marido, por volta das 4.25 horas de domingo, numa residência na freguesia de Água de Pena. A agressão, ocorrida em contexto de alegada violência doméstica, teve lugar na presença de um menor de 9 anos, filho do casal, e foi captada pelas câmaras de vigilância da habitação.
Nas filmagens, que o JN opta por não exibir, vê-se o suspeito a entrar na casa, após tocar à campainha, e depois a sair, atrás da companheira, que acaba por agredir com extrema violência. O filho de ambos ainda se coloca entre eles, mas o pai afasta-o e prossegue com as agressões. “Pai, pára, pára”, implora o menor, enquanto a mãe surge prostrada no chão a chorar.
Fonte oficial da PSP disse na segunda-feira ao JN que, alertada para a situação, aquela força policial deslocou-se de imediato ao local, confirmou os factos e prestou assistência à vítima que foi assistida no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal.