O diretor de saúde da região de Arequipa, Walther Oporto, disse à rádio local RPP que o autocarro embateu numa carrinha de caixa aberta e despistou-se numa curva, caindo de uma altura de mais de 200 metros até às margens do rio Ocoña.
Pelo menos 13 pessoas ficaram feridas no acidente, segundo as autoridades locais.
O acidente aconteceu durante a madrugada, no quilómetro 780 da Rodovia Pan-Americana Sul, no distrito de Ocoña.
O autocarro tinha partido da cidade de Chala, uma zona mineira também no sul do Peru, e dirigia-se para a cidade de Arequipa.
A causa do acidente de hoje ainda não foi esclarecida, mas as autoridades já disseram que a condução imprudente e o excesso de velocidade estão na origem de muitas destas ocorrências.
Em agosto, um autocarro capotou numa autoestrada e dez pessoas morreram. Em julho, um outro autocarro que viajava de Lima para a região amazónica do Peru também virou, fazendo pelo menos 18 mortos e 48 feridos.
Em janeiro, pelo menos seis pessoas morreram e 32 ficaram feridas quando um autocarro caiu num rio. Em 2024, registaram-se aproximadamente 3173 mortes na sequência de acidentes de viação no país sul-americano, de acordo com os dados oficiais do Governo peruano.










