Os dados da mais recente sondagem para as eleições Presidenciais de 18 de janeiro dão uma vitória… ao empate técnico. Ainda assim, Marques Mendes ganharia, Gouveia e Melo passaria para segundo, e António José Seguro conquistaria a terceira posição, à frente de André Ventura. Destaque ainda para o crescimento de Cotrim Figueiredo.
Se as eleições Presidenciais fossem hoje, haveria uma segunda volta entre os candidatos Luís Marques Mendes e Gouveia e Melo e aí quem ganhava? O candidato apoiado pelo PSD.
Os dados são de uma sondagem da Pitagórica para a TVI e CNN Portugal, divulgada esta segunda-feira, e vão ao encontro dos resultados da sondagem anterior, da Intercampus para o Correio da Manhã. Vejamos.
Marques Mendes está agora na frente, com 22,6% das intenções de voto, e Gouveia e Melo logo atrás com 21,1%, ou seja, na prática, um empate técnico.
Na terceira posição, encontramos o candidato apoiado pelo PS. António José Seguro arrecada 17,4% das intenções de voto e ‘destrona’ André Ventura (14,7%). Ainda assim, há aqui mais um empate técnico.
Chegados à quarta posição, uma surpresa: Cotrim Figueiredo, com 12,6%, e também em empate ténico com Ventura.
Mais claras, de acordo com a mesma sondagem, são as intenções de voto em: Catarina Martins (4,4%), António Filipe (2,5%) e Jorge Pinto (1,4%).
Marques Mendes ‘destrona’ todos na segunda volta
Partindo de um cenário de segunda volta, continua a ser o candidato apoiado pelo PSD a vencer.
Marques Mendes destrona Gouveia e Melo, 46% contra 39%, respetivamente. E acontece o mesmo com Seguro mas a diferença diminui: 44% contra 40%.
Destaque neste cenário para o sempre derrotado André Ventura. No caso de uma segunda volta, perde frente a todos.










