Francisco Benitez, candidato à presidência da Direção do Benfica em 2021, derrotado por Rui Costa, reagiu nas redes sociais a frase do atual presidente, e recandidato, sobre a falta de comparência da oposição nas eleições de há quatro anos.
«Há quatro anos ninguém pôs aqui os cotos. Não fui passar férias à montanha», atirou Rui Costa ontem, em ação de campanha em Évora.
«Rui Costa ou tem sérios problemas de memória, ou está, mais uma vez, a mentir. Em 2021 apresentei-me contra Rui Costa porque sabia que seria um mau presidente e o tempo acabou por me dar razão. Na altura, a maioria dos benfiquistas acreditou no conto de fadas: o ‘sonho de menino’ que, de apanha-bolas, chegava a presidente mas o Benfica não é uma canção do Tony Carreira», respondeu Benitez.
Se, em Évora, Rui Costa não mencionou a candidatura de Benitez de 2021, a verdade é que tem-no feito com regularidade, elogiando o candidato derrotado há quatro anos. «Houve apenas uma pessoa, e respeito-o muito por isso, porque mais ninguém apareceu», assumiu recentemente em entrevista a A BOLA.
Benitez já assumiu publicamente o apoio a João Noronha Lopes nas eleições. Na mensagem nas redes sociais, usando curiosamente imagem das redes sociais de A BOLA, deixou novo recado: «Rui Costa é, sem dúvida, uma excelente pessoa e foi um jogador extraordinário. Mas nunca será um grande presidente. Os benfiquistas podem continuar a alimentar a ilusão do ‘menino da lágrima’, mas o tempo não pára e o nosso Benfica, parado no tempo, vê os seus adversários diretos evoluírem. Os resultados falam por si.»
Rui Costa ou tem sérios problemas de memória, ou está, mais uma vez, a mentir.
Em 2021 apresentei-me contra Rui Costa porque sabia que seria um mau presidente e o tempo acabou por me dar razão.
Na altura, a maioria dos benfiquistas acreditou no conto de fadas.









