Rui Borges sobe degrau a degrau ruma a marcar o seu nome na história do Sporting. Desta vez treinador Leonino está preste em quebrar o Record de Jorge Jesus que alcançou na temporada 2015/2016.
O Sporting, versão 2024/2025 já está no pódio dos mais concretizadores do milénio, sendo muito difícil alcançar os números da última temporada, em que os leões marcaram, nada mais nada menos, do que 96 golos no campeonato, tendo sofrido 29. Para já, ainda com cinco de jogos pela frente, os verdes e brancos levam 75 tentos marcados (24 sofridos), patamar que, diga-se, já supera o registo alcançado na época 2001/2002, em que os leões acabaram por conquistar a dobradinha (74 golos, 42 dos quais à conta de Mário Jardel), e apontam a mais de 79, aqueles que faturou a equipa de Jorge Jesus.
Veja também: Maniche diz que Benfica vai perder 6 pontos e explica o motivo
Por outro lado, antigo jogador do Sporting, Jefferson deixou uma dica a Rui Borges: «Que jogue para cima, para ganhar, independentemente se estiver na frente ou não. Esses jogos são muito complicados e acredito que o jogo na Luz vai ditar quem será o campeão. Há muitos anos que o Sporting não joga desta maneira e acho que estão preparados para esses jogos, com excelentes jogadores de seleção, estão acostumados a estes jogos grandes.»