As buscas para localizar Maycon Douglas, ex-concorrente da Casa dos Segredos que está desaparecido desde a madrugada de 31 de dezembro, e cujo carro foi encontrado submerso junto ao farol de São Miguel Arcanjo, na Nazaré, foram retomadas na manhã desta sexta-feira.
Contudo, segundo avança a Autoridade Marítima Nacional, devido às atuais condições meteorológicas e oceanográficas, “não estão reunidas as condições de segurança necessárias para a realização de operações de mergulho“.
As operações são coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante Local da Polícia Marítima da Nazaré, envolvendo tripulantes da Estação Salva-vidas da Nazaré e elementos do Comando Local da Polícia Marítima.
Maycon tinha o sonho de oferecer casa à mãe
Maycon Douglas, o jovem que está desaparecido desde a madrugada de 31 de dezembro, ficou conhecido em setembro do ano passado, quando foi apresentado como concorrente da Casa dos Segredos, da TVI.
Brasileiro, mas a morar desde criança na Nazaré, Maycon Douglas, então com 24 anos, assumia-se como animador, treinador de skate para miúdos e um pinga-amor.
Segundo revelou também no vídeo de apresentação, tinha o sonho de ganhar para dar uma melhor qualidade de vida à mãe.
“Quero entrar para ganhar e, acima de tudo, para oferecer uma casa à minha mãe“, revelou.
Questionado pela Voz, explicou também como é que seria o “dia ideal” para ele.
“O dia ideal, para mim, seria começar com o skate, de manhã. À tarde, jogar aquele futvólei na praia, com os amigos. E ao final do dia partir a casa toda a ser o melhor MC de Portugal“, confidenciou.
Maycon esteve perto da final, mas acabou por ser expulso a 29 de dezembro de 2024, dois dias antes da gala decisiva.
Na mesma altura, cerca de um ano depois, desapareceu. Não é visto desde as 05:00 horas de quarta-feira, 31 de dezembro de 2025.
O carro, entretanto, foi encontrado submerso junto ao farol de São Miguel Arcanjo, na Nazaré.
“À chegada ao local constatou-se que existia uma forte probabilidade de a viatura estar dentro de água, tendo sido de imediato ativados elementos do Grupo de Mergulho Forense da Polícia Marítima, que efetuaram buscas subaquáticas. Os mergulhadores detetaram a viatura submersa e constataram que não se encontrava ninguém dentro da mesma, nem na área circundante“, explicou a Polícia Marítima.
Familiares e amigos do jovem, de 26 anos, já estão a ser acompanhados por psicólogos.
2025 “intenso” para Maycon
Na terça-feira, 30 de dezembro, horas antes de ser visto pela última vez, Maycon partilhou uma reflexão sobre o ano que terminava e as perspetivas que tinha para 2026. E não faziam prever, de forma alguma, que pudesse desaparecer de forma consciente e voluntária.
“2025 foi intenso. Aprendeu-se muito, viveu-se mais ainda. Uma das datas com mais significado para mim é o Ano Novo… Porquê? Não sei. Talvez aquela sensação de recomeço, mesmo sabendo que, no fundo, está tudo igual“, escreveu.
“A quem duvidou: os cães ladram… A quem apoia desde sempre: isto só faz sentido convosco. 2026 é visão, disciplina e consistência. Bom ano, família“, declarou.








