A emissão do “Big Brother Verão” deste domingo, 7 de setembro, foi pautada por fortes emoções. Dirigida por Maria Botelho Moniz, a gala começou com a ida de Jéssica Vieira ao confessionário para assistir a determinados registos, onde surgiu um comentário ousado de Catarina Miranda.
Na festa da passada quarta-feira, durante um momento em que a concorrente de Almeirim observava fotografias acompanhada por Afonso Leitão, ao deparar-se com Jéssica, exclamou: “Que nojo“. No decorrer da mesma noite, Catarina Miranda acabou por justificar a reação. “O Big estava-me a perguntar porque é que eu disse que aquela foto era nojenta. Eu disse que é porque eles estão os três e eles estão com comida na boca e estão sempre a queixar-se que eu tinha comida na boca e estavam a tirar fotos com isso”, disse.
A apresentadora decidiu comentar: “A equipa fez zoom e não havia restos de comida. Estão agora a dizer-me, é a informação que me está a chegar“.
De seguida, Viriato Quintela tomou a palavra e expôs algo que o marcou intensamente: a invasão ao seu espaço pessoal. “Eu vou-lhe dizer uma coisa que vai parecer ridícula para alguns e vai fazer sentido para outros, eu odeio que me façam cócegas, porque eu sim rio-me, mas é uma coisa que me incomoda muito, eu não gosto que me façam isso, eu nunca lhes dei o direito, nem sequer a confiança de terem a proximidade para me fazerem isso”, relatou. O concorrente referiu sentir-se impotente quando passa por essa situação, descrevendo: “Eu estava com ele por trás de mim a fazer-me cócegas, que é, mais uma vez, eu digo, eu perco as forças quando me fazem as cócegas, eu não gosto, sim, começo-me a rir, mas não gosto, não gosto, perco as forças, não tenho controle, e queria-me levantar e não conseguia“.
“Isto é um par de crianças que aqui está, e irrita-me depois não ter entrado no jogo deles, mas depois dei comigo a pensar, não, eu estou aqui exatamente por ser diferente desta gente, por isso é que eu cheguei tão longe, os portugueses trouxeram-me tão longe, por eu ser diferente desta gente, que se diz jogadores, e depois escondem a malícia deles atrás deste jogo“, rematou.