21′. O árbitro ao ver o contacto da mão direita de Athanasiou na bola, já no interior da área, assinalou de imediato pontapé de penálti, mas o VAR, de forma correta, fez a sua intervenção, para chamar o árbitro ao monitor e para lhe propor a reversão da decisão. O árbitro foi rápido na sua decisão, pois as imagens mostradas foram claras e óbvias, o jogador do Rio Ave estava em desequilíbrio e ao cair apoiou ambas as mãos no solo e foi por isso que de forma inevitável acaba por raspar com o braço esquerdo no esférico e tocar-lhe de cima para baixo com a mão direita, alem disso antes destes contactos a bola ao bater no pé direito de Amar Dedic acaba por ficar mais para trás e mudar a sua trajetória. Em resumo, bem o VAR na sua intervenção e bem a decisão final em não assinalar pontapé de penálti favorável ao Benfica.
45′. Foram dados cinco minutos de tempo extra, recuperação de tempo perdido, em função dos dois golos e da intervenção do VAR com ida do árbitro ao monitor para reverter o pontapé de penálti que tinha inicialmente assinalado.
61′. Cartão amarelo para Andreas Schjelderup que foi advertido por protestos, num lance dividido com João Tomé, comportamento antidesportivo sancionado disciplinarmente. VIDEO








