Naquele que devia ser um dos momentos mais felizes da sua vida, Pedro Gonçalves, de 27 anos de idade, viveu um misto de emoções. Após dois anos à espera de subir ao altar com a namorada de longa data, Bruna Rafaela, o avançado do Sporting casou-se finalmente, mas numa data mais triste. É que quis o destino que o enlace se desse precisamente no dia em que Diogo Jota, amigo e colega da seleção nacional, foi enterrado.
Apesar desta grande coincidência e de ser um momento delicado, Pote, como também é conhecido, fez questão de estar presente nas cerimónias fúnebres do malogrado atleta do Liverpool. Assim, ao final da tarde de sexta-feira, 4 de julho, dirigiu-se à Capela da Ressurreição, em Gondomar, para o velório do colega. Visivelmente emocionado, prestou uma última homenagem e deu o seu apoio à família do jogador.
Pedro Gonçalves e Diogo Jota para além de colegas na seleção nacional defenderam ainda a camisola do Wolverhampton, em Inglaterra. Estreitaram ligações durante essa aventura em terras de Sua Majestade, apesar de Pote fazer parte da equipa de sub-21 e sub-23 do clube.