A segunda volta das eleições no Benfica acontece já amanhã, dia 8 de novembro, e coloca frente a frente os dois candidatos mais votados: Rui Costa e João Noronha Lopes.
No último debate antes do ato eleitoral, Rui Costa e João Noronha Lopes trocaram fortes acusações, num debate que se tornou agressivo e excessivo.
João Noronha Lopes acusou Rui Costa de “não saber ganhar” e acusou o atual presidente: “o maior legado desportivo deste mandato é o bicampeonato do Sporting”.
“O Sporting investiu para manter os melhores jogadores. Você desbaratou-se dos melhores jogadores”, admitiu João Noronha Lopes em relação ao mandato de Rui Costa.
Ainda falando do rival Sporting, João Noronha Lopes acusou Rui Costa de, aquando do perdão fiscal de 100 milhões de euros ao Sporting, não se ter “manifestando publicamente contra isto”, acrescentando que, se fosse presidente do Benfica, teria “pedido uma audiência à Liga, à Federação, ao Banco de Portugal e ao Governo (…) O Benfica não reagiu na altura própria”.
“Quando Frederico Varandas, o ano passado, critica o Benfica, em fevereiro, diz que os árbitros condicionam os árbitros, e o Rui Costa fica calado”, atacou João Noronha Lopes.
João Noronha Lopes também acusou o atual presidente do Benfica de só emitir “comunicados fofinhos”, em vez de “dar a cara pelo Benfica”.
Após o debate, Rui Costa falou aos jornalistas e revelou que, por estar a dois dias das eleições, “tenha havido um bocadinho mais de agressividade de ambas as partes, um bocadinho mais de excesso”.
“É natural que a dois dias das eleições caia um bocadinho mais nervosismo da parte dos dois, e que tenha havido ali um bocadinho, aqui e ali, algum excesso de conversa”, revelou Rui Costa.
O presidente do Benfica revelou também que falou com Noronha Lopes após o debate e que “queremos os dois a mesma coisa no sábado: uma grande votação, que as pessoas respeitem”.
Sobre as acusações de João Noronha Lopes, chamando de “mentiroso” a Rui Costa, o atual presidente e antigo jogador do Benfica revela que “pode acusar-me de tudo, mas mentiroso não. Não venho para aqui dizer uma coisa que não seja verdade”.
Também João Noronha Lopes, em declarações de jornalistas, revelou que “quando se vive o Benfica com tanta paixão, como eu e o Rui vivemos, às vezes as coisas aquecem um bocadinho”.
A segunda volta das eleições está marcada para amanhã, sábado dia 8 de novembro, onde os benfiquistas irão escolher o próximo presidente do clube encarnado.









