Nelson Lisboa utilizou o Instagram esta segunda-feira, 8 de dezembro, para se dirigir publicamente a Ângela Pereira, uma jovem natural de Viana do Castelo, de 23 anos, que enfrenta uma luta difícil contra uma doença oncológica. A mensagem surgiu após a divulgação de um apelo comovente da jovem, que sensibilizou milhares de pessoas nas redes sociais.
“Dói-me ver um ser humano nesta situação. Vamos fazer chegar isto mais longe… partilhem, por favor”, escreveu o comunicador na legenda da publicação, incentivando os seguidores a unir forças para dar visibilidade à causa de Ângela.
O desabafo da jovem rapidamente ultrapassou os 400 mil gostos e gerou milhares de partilhas, incluindo de várias personalidades públicas. Ângela revelou nas redes sociais: “Tenho 23 anos, sou uma jovem menina com uma vida pela frente, após realizar um transplante de medula em que tive diversas complicações, detetaram me um fungo muito difícil de tratar. Um aspergiloma”.
Num tom de desespero, a jovem acrescentou: “Esse fungo está a matar-me aos poucos. Aqui já não fazem mais nada por mim, desistiram de mim, retiraram-me a medicação, deixaram de me fazer exames, para eles estou morta. Estou sem forças, ouvi hoje de um dos médicos ‘que é dar tempo ao tempo até que tudo se encerre’”. Apesar disso, mantém acesa a esperança: “Mas para mim existe uma grande vontade de viver, e uma esperança de que tudo vai ficar bem. Não vos peço dinheiro, apenas vos peço: preciso a vossa ajuda, as vossas partilhas, uma segunda opinião e uma transferência para um hospital que me queira tentar tratar. Nada me levaria a fazer esta publicação, senão o desespero e o medo da morte. Peço a vossa ajuda como se fosse vossa irmã, vossa filha, de alguém muito querido por vocês. Com amor, Ângela”.









