Pedro é um dos rostos que fica marcado pela tragédia dos incêndios que têm deflagrado no país, com maior incidência na zona Norte e Centro. O homem de Oliveira do Hospital perdeu tudo, mas conseguiu salvar os seus animais.
A história é contada pela organização Intervenção e Resgate Animal (IRA) através das suas redes sociais: “Milagre é só o que podemos dizer. As chamas destruíram completamente a casa do senhor Pedro”, pode ler-se na publicação.
E continua: ” Lavado em lágrimas, não lhe restou mais nada senão os seus animais que escaparam por estarem soltos”.
No entanto, é destacado um momento em específico, descrevendo-o como “o verdadeiro milagre”.
A cadela de Pedro conseguiu escapar ao fogo com os “seus filhotes”. “A mamã pegou nas suas crias e refugiou-se num buraco de acesso a uma mina”.
“Ardeu tudo à volta, ardeu a entrada, mas os animais salvaram-se todos. Ficaram no interior da mina até à chegada das nossas equipas, até serem resgatados do seu interior”, refere a publicação, que acrescenta “este é, até ao momento, o milagre do momento”.
Na partilha, o IRA conta também que “o Pedro perdeu todos os seus bens materiais, mas salvou os seus animais todos mantendo-os soltos”.
“E este gesto dele será, provavelmente, o que o abençoará dentro em breve”, termina.
“O Pedro ficou apenas com a roupa que tinha no corpo, um punhado de memórias queimadas e os animais que ama mais do que tudo. Eles escaparam das chamas, mas não escapam da necessidade: precisam de um teto, de segurança e de um lugar para recomeçar”, escreveu a organização no Facebook.