Rute Cardoso vive os dias mais dolorosos da sua vida com a partida trágica de Diogo Jota, que perdeu a vida num brutal acidente de automóvel, quando se preparava para apanhar o ferry em Santander, Espanha, que o levaria a Liverpool. O pneu do Lamborghini em que seguia com o irmão terá rebentado, sendo que o carro se incendiaria de seguida, provocando a morte dos dois.
O jogador, de apenas 28 anos, deixa três filhos fruto da união com a namorada dos tempos de escola, com quem tinha acabado de se casar. Nas redes sociais, Rute sempre mostrou ser uma parceira orgulhosa do percurso de Jota e há registos das imagens dos primeiros tempos de namoro, que agora estão a ser partilhadas um pouco por todo o mundo.
No entanto, há uma em particular que está a tocar o coração dos fãs pelo simbolismo que agora assume. Trata-se de uma imagem a preto e branco, que data de 2014, que Rute acompanha com uma mensagem arrepiante, e que ganha um sentido diferente aos dias de hoje. “Não aceito perder-te. Nunca.”