A gala final do Secret Story 9 realizou-se na noite desta quarta-feira, 31 de dezembro, e definiu o grande vencedor desta edição. A lutar pelo prémio de 250 mil euros estiveram os quatro finalistas Inês, Liliana, Marisa e Pedro Jorge.
Na altura de revelar os resultados, o gráfico determinou que Marisa ficou em 4º lugar com 4% da votação.
Recorde o percurso de Marisa no Secret Story 9:
No Secret Story 9, Marisa foi nomeada por 2 vezes e salva em primeiro lugar em 1. Descobriu o segredo de Leandro (“Fui assaltado à mão armada”).
Entrou com o segredo “O meu marido está na casa”, que a liga diretamente a Pedro Jorge, com quem tem uma relação há sete anos e dois filhos. A finalista foi exímia a esconder o seu segredo, sendo, inclusive, o último a ser desvendado na edição, por Fábio. Ao longo do programa, conseguiu desviar a atenção dos colegas várias vezes e, confrontada com uma ligação a Pedro Jorge, disfarçou sempre bem – exceto quando desvendaram o segredo do companheiro (“A mãe dos meus filhos está na casa”) e Marisa o beijou, esquecendo-se que ainda tinha o seu por revelar.
Foi precisamente Pedro Jorge o seu maior aliado e também “antagonista” ao longo do jogo. Por um lado, o amor e cumplicidade que os une encantou os espectadores e as estratégias criadas para esconder os respetivos segredos foram dando “gás” ao jogo de ambos. Por outro, Marisa e o pai dos filhos protagonizaram inúmeras discussões, cenas de ciúmes, fizeram várias acusações um ao outro e acabaram por se prejudicar mutuamente. A sua estadia na casa oscilou entre momentos românticos e momentos de choro, quase sempre por conta do companheiro (com Pedro Jorge aconteceu o mesmo).
Marisa foi uma das concorrentes com melhor jogo interno. Apesar de pertencer ao “Gangue dos Frescos”, onde estava o companheiro, Marisa Susana e Leandro, conseguiu também ser consensual no grupo adversário, os “Reis da Treta” e, com isso, escapar às nomeações. A finalista foi acusada de ser “leva e traz” e, sendo jogo ou não, conseguia instalar o caos aqui e ali e criar conteúdo. Para além das discussões com Pedro Jorge, Marisa elevou a voz com Bruna e Liliana. A amizade com Bruno, que provocava ciúmes no pai dos filhos, marcou também a sua passagem, assim como a bonita ligação com Ana, que foi crescendo ao longo do jogo.
Foi apontada como o elo mais fraco várias vezes e, depois de revelado o segredo que a ligava a Pedro Jorge, foi acusada de “ir a reboque” do companheiro, mas nunca se deixou melindrar por isso e afirmou sempre que merecia o seu lugar na casa. A finalista conquistou os portugueses com a sua assertividade, a sua força, leveza e sorriso. Do jogo leva Pedro Jorge e tudo o que de bom e mau aconteceu com ambos. Leva ainda a certeza de que é capaz de brilhar, mesmo que seja julgada pelos outros.







