Centenas de pessoas quiseram estar presentes para se despedir do jovem, com muitos vestidos de branco, como forma de prestar homenagem à luz e à paz, conforme sugerido por amigos próximos.
“Viverás para sempre na nossa memória e coração”, podia ler-se nas palavras que acompanharam o caixão durante a cerimónia.
Entre os presentes, destacaram-se caras conhecidas do público e Raquel Coelho, última companheira de Maycon. A mãe do jovem, Neuza Fernandes, visivelmente inconsolável, manteve-se resguardada da comunicação social e de parte dos presentes, cobrindo o rosto e guardando a dor para si. Após a Celebração da Palavra, Neuza teve de ser retirada da sala, apoiada por familiares e amigos próximos.
A TV 7 Dias esteve no local e acompanhou a cerimónia, assim como na Nazaré, onde recolheu relatos de fontes de várias entidades, permitindo traçar uma narrativa mais completa sobre os acontecimentos da madrugada de 31 de dezembro, quando Maycon desapareceu e iniciou o trágico desenlace que culminou nesta despedida.
A homenagem a Maycon Douglas ficou marcada não só pelo luto, mas também pelo carinho e respeito








