Pedro Neves de Sousa, jornalista da CMTV, foi “barrado” por adeptos do Benfica após o jogo contra o Real Madrid, na noite desta terça-feira.
Segundo é possível ver nas imagens transmitidas em direto pelo canal, adeptos das “águias” encostaram-se ao jornalista e gritaram-lhe efusivamente a poucos centímetros do rosto.
Ao mesmo tempo, em estúdio, Mariana Águas alertava para a gravidade da situação e para o facto de este tipo de comportamento poder ser considerado um crime público. Veja o vídeo no final deste artigo.
O episódio surge na sequência de um desentendimento entre o Benfica e a CMTV.
De lembrar que, numa notícia publicada na segunda-feira à noite, o Correio da Manhã escreve que o assessor de imprensa do Benfica, Gonçalo Guimarães, ameaçou um outro jornalista da CMTV, Gustavo Lourenço, e que vai ser apresentada uma queixa-crime.
“Nas últimas semanas, Gustavo Lourenço questionou jogadores do Benfica, em espaços públicos, sobre assuntos relacionados com o clube. Na passada quinta-feira, nos Açores, Gonçalo Guimarães deu uma chapada na mão do jornalista da CMTV quando este, exercendo o direito que a profissão lhe confere, voltou a questionar um jogador do Benfica. No treino de ontem [domingo], num momento gravado pelas câmaras e transmitido pela CMTV nesta segunda-feira à noite, Gustavo Lourenço pediu ao assessor do Benfica que não lhe voltasse a bater. Gonçalo Guimarães respondeu que o faria as vezes necessárias“, lê-se.
Depois dessa notícia, o Benfica emitiu um comunicado a garantir que “é totalmente falso” que “algum elemento do Sport Lisboa e Benfica tenha agredido ou ameaçado algum jornalista” e que o clube “suspendeu, com efeitos imediatos, as relações institucionais com o Grupo Medialivre, proprietário da CMTV e do jornal Correio da Manhã, na sequência da divulgação de informações falsas por aqueles órgãos de comunicação social“.
“Em causa está exclusivamente uma legítima preocupação em proteger os jogadores e o staff técnico perante as sucessivas abordagens insistentes do repórter da CMTV, realizadas num quadro de manifesta falta de respeito pelas regras básicas de convivência institucional entre clubes e órgãos de comunicação social, mesmo quando em espaços públicos“, explica o Benfica.
“Tais imputações são, por isso, inteiramente destituídas de fundamento e atentatórias da honra, do bom-nome e da reputação do Sport Lisboa e Benfica e dos seus profissionais“, acrescenta.
“Em face da gravidade destas falsas acusações, o Sport Lisboa e Benfica vai avançar com uma queixa-crime contra a CMTV e o jornal Correio da Manhã, bem como contra o jornalista Gustavo Lourenço“, conclui.VIDEO










