João Diogo Manteigas, candidato à presidência do Benfica, destacou o sucesso da participação dos sócios após o fecho das urnas, elogiando o marco histórico alcançado.
«Estão agora a começar a sair as contagens, ainda é muito cedo para saber, mas queremos agradecer aos sócios por terem batido um recorde mundial. Benfica é maior que Portugal», afirmou o candidato.
Manteigas sublinhou que a sua candidatura nasceu com o objetivo de «aproveitar tudo o que o Benfica tem de bom e mudar tudo o que está de mal», mas alertou para a necessidade de paciência na contagem dos votos: «Temos de ter calma, a indicação que temos é que será uma noite longa. Os votos que estão a ser apurados agora são os pequenos, de locais com poucos sócios. Portanto, ainda falta muito».
Logística Inédita e Complexa
O candidato classificou a logística do processo eleitoral como extraordinária, dada a dimensão da afluência: «Não há nada que se prepare para isto, são 85 mil pessoas a votar. É quase a nível político. O que assistimos esta noite é inédito. Isto é o Benfica. É um processo logístico muito complexo».
Apesar de reconhecer pequenas falhas, como a escassez pontual de boletins, Manteigas elogiou a organização geral. O candidato lembrou ainda o contraste com o passado: «Naquele ano [2021], foram muito menos e correu pior. Os sócios do Benfica contribuíram para isto».
«Parabéns ao Benfica. Não é fácil. Parabéns a todos os delegados e voluntários. Temos de estar em solidariedade com todos. Correu extraordinariamente bem», concluiu.







