O Especial do Big Brother Verão, de ontem à noite ficou marcado por momentos de grande emoção. Após a inesperada desistência de Daniela Santos, foi Jéssica Vieira quem acabou por se destacar, ao protagonizar um momento de fragilidade e verdade no confessionário, que a levou às lágrimas.
Convidada por Maria Botelho Moniz a comentar os episódios em que chorou dentro da casa devido a Afonso Leitão, a concorrente do Big Brother Verão não escondeu o turbilhão emocional por que tem passado.
“Aqui tudo é vivido de forma muito intensa. Hoje estou mais vulnerável, tenho os sentimentos à flor da pele. Vejo coisas a acontecer à minha frente que não compreendo, e há muitas atitudes do Afonso que não entendo desde o primeiro dia”, começou por confessar.
A jovem prosseguiu, visivelmente abalada: “Custava-me confrontar o Afonso, dar a minha opinião, porque há uma história entre nós. Tentei evitar ao máximo… mas já não consigo mais. Sinto que ele nunca bateu o punho na mesa em nome de algo que já existiu entre nós. Acho que o mínimo era mostrar compaixão, respeito… não porque deve, mas porque fizemos parte da vida um do outro. Não foi tudo mau.”
Numa das declarações mais marcantes da noite, Jéssica Vieira desabafou: “Gostava muito de conseguir dizer quem é o Afonso. Mas não consigo. Não sei. E aquilo que vejo aqui dentro… não gosto. Não entendo. Isto não vale tudo. Somos pessoas, e houve uma história.”
O momento de vulnerabilidade tocou profundamente Maria Botelho Moniz, que decidiu deixar uma mensagem não só a Jéssica Vieira, mas a todas as mulheres que se possam rever na situação. Com voz firme, a apresentadora do Big Brother Verão questionou: “Termino perguntando aquilo que perguntaria a qualquer menina e qualquer mulher que estivesse sentada à minha frente: o que acontece quando uma mulher baixa a cabeça?”
A resposta de Jéssica Vieira foi imediata: “A coroa cai.”