Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol divulgou as decisões relativas a um segundo processo disciplinar envolvendo jogadores do Sporting, na sequência da final da Taça de Portugal frente ao Benfica.
Matheus Reis foi sancionado com cinco jogos de suspensão: quatro devido ao pisão na cabeça de Belotti durante o prolongamento, e mais um por declarações polémicas atribuídas ao jogador – nomeadamente a frase “aqui nós pisa na cabeça”, proferida durante os festejos da conquista da Taça.
Quenda, que já tinha sido castigado com um jogo por envergar uma camisola provocatória após a vitória no campeonato, recebeu agora mais um jogo de suspensão por voltar a vestir a mesma camisola nas celebrações da Taça, elevando o total da sua sanção para dois jogos. A frase em questão era dirigida a Otamendi e inspirada numa polémica anterior com Esgaio.
Por outro lado, os processos contra Maxi Araújo, Gyökeres e Hjulmand foram arquivados, apesar de estes também terem estado envolvidos em manifestações públicas de apoio a Matheus Reis durante os festejos.
As participações que originaram este processo foram apresentadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), por César Boaventura e pela Benfica SAD.
Com estas decisões, Matheus Reis, Quenda e Debast (este último já punido anteriormente com um jogo) vão falhar a Supertaça frente ao Benfica, agendada para 31 de julho no Estádio do Algarve. O lateral brasileiro poderá também ficar de fora do clássico frente ao FC Porto, a realizar-se na 4.ª jornada da próxima edição da Liga.