Rui Borges será, ao que tudo indica, o substituto de João Pereira no Sporting. O técnico do Vitória de Guimarães vai assumir o cargo de treinador do Clube de Alvalade e deverá ser oficial nas próximas horas. No entanto, a direção Minhota estará a dificultar a saída, exigindo maior compensação monetária pela equipa técnica.
Segundo o Grupo Santiago, órgão de comunicação social local, o Moreirense terá direito a 50% do valor da cláusula de rescisão de Rui Borges, fixada nos 4 milhões de euros, uma vez que terá recusado compensação financeira aquando da saída do português para a Cidade Berço.
No entanto, o emblema de Moreira de Cónegos terá assegurado metade da cláusula, caso fosse acionada durante a presente temporada. Para evitar perder o treinador por apenas 2M de euros, os vimaranenses estarão, de acordo com a mesma fonte, a pedir mais 1M pela equipa técnica de Rui Borges.
O técnico de 43 anos deixará, ao que tudo indica, o emblema minhoto no sexto lugar da Liga Portugal Betclic, com 23 pontos. Já o Sporting é segundo, com 37, atrás do Benfica, que tem 38. O Porto (37), fecha o pódio.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 29 de dezembro, precisamente frente ao eterno rival Benfica, em jogo relativo à 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Lage jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.