Gisela Serrano voltou a mostrar que não tem papas na língua e desta vez o alvo foi o “Big Brother Verão”, da TVI. A comentadora, atualmente presença assídua no programa “Manhã CM”, da CMTV, utilizou as redes sociais para demonstrar a sua indignação perante o sofrimento vivido por Catarina Miranda, uma das concorrentes do reality show.
O momento em causa aconteceu quando Catarina Miranda, em plena casa mais vigiada do país, não conseguiu conter as lágrimas e desabafou em desespero: “Quero ir-me embora daqui, fogo, porque é que não me deixam ir embora? Estou farta de aqui estar, meu”. As imagens rapidamente se tornaram virais, levantando dúvidas sobre a forma como a produção do programa lida com situações de forte desgaste emocional.
Sensibilizada com o apelo da jovem ribatejana, Gisela Serrano reagiu de imediato. Num tom crítico e frontal, escreveu: “Preocupante. Não deixam sair quando se deseja. Meu Deus”. Mais tarde, reforçou a sua posição ao afirmar que o “Big Brother” está a desvalorizar o bem-estar de um concorrente, deixando no ar sérias acusações à produção.
Recorde-se que Gisela Serrano não fala apenas como comentadora: a também conhecida como “furacão da Malveira” tem um passado ligado aos reality shows, tanto na TVI como na SIC, o que lhe dá experiência e legitimidade para falar das pressões que se vivem dentro de um programa deste género. A ex-concorrente sublinhou que a liberdade e a saúde mental dos participantes devem estar sempre acima das regras do jogo.
Este episódio reacende o debate sobre os limites dos reality shows e até que ponto a exposição e confinamento podem afetar a saúde emocional dos concorrentes. Para já, a produção do “Big Brother Verão” ainda não reagiu às críticas de Gisela Serrano, mas nas redes sociais multiplicam-se as mensagens de apoio a Catarina Miranda e as vozes que pedem mais sensibilidade por parte da TVI.