Maycon Douglas foi encontrado morto na Praia do Sul, da Nazaré, no dia 7 de janeiro, depois do desaparecimento no dia 31 de dezembro de 2025.
Conforme noticiámos aqui, no Notícias CM, da CMTV, de sábado, dia 10 de janeiro, foi revelada a causa da morte do ex-concorrente do Secret Story 8: “A autópsia de Maycon já foi realizada. A perícia ao corpo do jovem revela que a causa da morte terá sido afogamento”.
Sabe-se ainda que “já foram realizados outros exames toxicológicos” para determinar se Maycon Douglas “tinha consumido álcool ou drogas” e esses resultados “só vão ser conhecidos daqui a, sensivelmente, um mês” e podem ajudar a explicar o que aconteceu com o jovem de 25 anos.
O ex-inspetor da Polícia Judiciária (PJ) e comentador Manuel Rodrigues analisou a situação e começou por dizer: “Desde o início que se levantaram várias hipóteses e eu sempre achei que, provavelmente, esta hipótese de suicídio seria aquela mais aceitável face à situação, face à forma como esta projeção da viatura para a água ocorreu”.
“Havia vários indícios que apontavam para uma ação provocada pelo próprio com a intenção de – claro que não desprezando qualquer outra hipótese que pudesse estar em cima da mesa”, acrescentou.
A conclusão da autopsia – de uma morte por afogamento – “parece apontar um pouco nesse sentido [de suicídio]”, sublinhou. O comentador revelou o que se “pode concluir com alguma certeza”: “A autópsia foi feita, foi concluída e necessitou de exames completares, os quais terão sido pedidos e vamos ter de aguardar pelo resultado dos mesmos. Especular mais do que isso eu acho que não deveríamos fazer”.
Questionado pela jornalista sobre se a cremação foi “precipitada”, Manuel Rodrigues apontou: “Foi um pormenor que eu reparei […]. Eu penso que está afastada a hipótese de crime (se essa hipótese de crime estivesse muito evidente, uma probabilidade muito grande, não autorizariam uma cremação num espaço tão breve). Mesmo assim, estando afastada essa hipótese, o resultado da toxicologia pode-nos apresentar vários cenários e pode amanhã levantar-se, por qualquer dúvida, a necessidade de aprofundar os exames complementares e a cremação, como dizias e muito bem, acaba com essa hipótese. Penso que é um bocado precipitado”.
O comentador disse ainda que “pode-se chegar à conclusão de que morreu afogado”, mas, antes disso, existem outros cenários a considerar. Porém, e devido aos factos, Manuel Rodrigues acredita que o carro foi parar à água “por vontade de quem estava ao volante”.
Recorde-se que, tal como noticiámos aqui, o funeral de Maycon Douglas acontece em Leiria, no domingo, dia 11 de janeiro. O velório terá lugar na Sala de Despedida do Crematório de Leiria, com início marcado para as 13h15. A cerimónia culminará depois, estando a cremação agendada para as 14h00.







