Emocionada, reviveu memórias, e a emissão ficou marcada pela intervenção de Catarina Miranda, que, partilhou recordações de infância, a ligação profunda com a família e o peso de ser finalista de um dos programas mais vistos do país.
Catarina foi confrontada com imagens da sua cápsula do tempo, fotografias enviadas pela família, e não escondeu a emoção, “Nunca me faltou confiança em termos de físico, porque a minha mãe sempre me dizia que se Deus me deu este corpo e esta cara, é porque achou que eu ia triunfar com ele. (…) O que me afetava mais era o meu sinal. Não nasci com ele, foi crescendo, e na escola gozavam muito comigo. Um dia até tentei exprimi-lo ao espelho. A minha mãe apanhou-me e disse que não, que era o que me fazia diferente. Hoje não me imagino sem ele. Se o tivesse tirado, acho que perdia muito da minha identidade.”
A conversa seguiu para os outros pilares da sua vida: os avós. Catarina falou com carinho de quem foi presença constante na sua infância e ainda hoje é essencial. “Cresci com os meus avós porque os meus pais trabalhavam. A minha avó ia comigo às excursões, passámos o país inteiro. Sempre disse que quando eles partissem, não teria remorsos porque vivi muito com eles. Ainda hoje falo com a minha avó todos os dias, vivemos juntas. Não me imagino a pôr a minha avó num lar. Nem que fique sem comer, não quero ver isso acontecer. Não imagino a minha vida sem elas.”
Depois diz que merece vencer o BB Verão, e explica, “Eu quero muito ganhar amanhã. Fiz de tudo para vencer este programa. Dei o corpo às balas. Joguei limpo, não prejudiquei ninguém. Se há pessoa que merece vencer, sou eu. Sinto muito apoio do público e cada voto é uma aprovação. Eu vivo para o espetáculo, vivo para o aplauso. Voltei porque achei que desta vez ia ser diferente. A minha história de vida é uma história de superação e é muito bonita. Eu podia vir para aqui fazer-me de coitadinha, mas não. Prefiro vender o sonho.”
“Um beijinho muito grande à minha família, à Vanda, às minhas sobrinhas, à Carla, ao Ruben, a todos os que tratam das minhas redes e a todos os apoiantes. Obrigada por tudo, sempre”, rematou.