João Marecos, em representação da candidatura de João Noronha Lopes, reagiu ao envio de uma mensagem por parte da lista de Rui Costa, atual presidente dos encarnados e candidato da Lista G, aos presidentes das Casas do Benfica.
«Foi com estupefação, porque nem há 24 horas, o presidente da MAG fez um apelo às listas, em entrevista n’A BOLA TV, para que se abstivessem. Nem 24 horas depois, a lista G, que também é a lista do presidente da mesa, viola esse pedido de uma forma que não estávamos à espera. Há duas semanas rasgaram-se as vestes por causa de uma comunicação dirigida apenas a sócios que subscreveram essa comunicação. Hoje não acontece, foi enviado aos presidentes das Casas do Benfica, que têm um papel importante a cumprir no dia de hoje. Enviar uma mensagem a apelar ao voto à lista G no próprio dia é particularmente grave», referiu, em declarações aos jornalistas.
«A mensagem de Rui Costa era de dois minutos e meio, que relembrava o papel que terá tido durante este mandato de alegada proximidade. A lamentar-se dessa falta de proximidade, terminando com um apelo claro», prosseguiu.
«A indicação que temos é que essa mensagem foi recebida durante o dia de hoje. As pessoas da candidatura tiveram essa confirmação. Relembro que os presidentes das Casas, independentemente de poderem apoiar candidatos, têm um papel a cumprir que deve ser de garantir a integridade das eleições e têm de ter um papel de distanciamento. Há outros relatos de presidentes de mesa que estão a contactar sócios do Benfica para votar. Pela altura em que está a acontecer, é quase uma chapada na cara dos benfiquistas. A montanha que é preciso escalar para ganhar a um incumbente é alta, espinhosa e difícil», completou.









