Treinador do Tondela não quis comentar penálti que dá origem ao primeiro golo do Benfica e considera o resultado final pesado.
O treinador Ivo Vieira reagiu, em declarações à Sport TV, à derrota do Tondela com o Benfica e ao consequente afastamento da Taça da Liga.
_Sabíamos que a tarefa seria difícil, contra um clube que tem grandes aspirações nesta competição e no campeonato, que luta por títulos. Tentámos fazer o melhor, dar a minutos a alguns jogadores para que possam contribuir no futuro e para a nossa grande luta, o campeonato. A resposta deles foi digna, quiseram estar dentro do jogo e fazer algo mais. Não conseguimos, Benfica marcou três golos, o resultado foi pesado para o que fizemos. É verdade que o Benfica tem mais argumentos e jogadores muito fortes individualmente, mas batemo-nos, sofremos um golo de penálti na primeira parte, estávamos dentro do jogo, mesmo não atacando muito nem criando grandes oportunidades. Tentámos estar organizados na segunda parte, lutar pelo resultado, não foi possível, mas as melhores situações do Benfica nascem de perdas de bolas nossas. Temos de melhorar nesse capítulo, podemos fazer muito mais.
_Tenho uma opinião muito pessoal sobre as decisões que acontecem no jogo, mas vou dizer o que penso e o que acontece no futebol português quando me reformar. É uma perda de tempo estar a falar de decisões. Deve falar-se e valorizar-se os jogadores e o jogo. Perde-se muito tempo a falar de terceiros e do que não é associado ao jogo.
— Disse no lançamento do jogo, no bom sentido, que há jogadores que choram por oportunidades. E tiveram um momento bom, contra uma equipa forte, um clube enorme. Não havia melhor contexto para ter uma oportunidade, muitos também tiveram oportunidade na Taça de Portugal. É assim que vão conquistando espaço. A ideia era dar mais tempo aos que trabalham arduamente e merecem uma oportunidade e discutir o resultado. Fundamental é o próximo jogo com Aves SAD e os jogos do campeonato, essa é a nossa grande luta.







