Sporting oficializou a novo contratação e substituto de Viktor Gyökeres, Luís Suárez, de 27 anos e vestirá a dorsal número 97.
Na sua primeira entrevista como jogador do Sporting confessou que “está com vontade de devorar o mundo”,
para o futebolista: “Atingi o ponto mais alto da minha carreira. Estou com muita vontade de dar uma resposta positiva aos dirigentes que confiaram em mim e aos adeptos que me receberam tão bem. Quero demonstrar que tenho aquilo de que é preciso para estar aqui”.
«Identifico-me com o animal pela sua personalidade e carácter, pela garra com que protege a sua manada. Quando recebi a proposta do Sporting nem hesitei porque parecia tudo conectado», contou, entusiasmado, lembrando ainda que «toda a gente conhece a dimensão do clube» verde e branco. «É uma grande equipa não apenas de Portugal, mas também a nível europeu e mundial, e que nos últimos anos tem crescido ainda mais. Isso torna o Sporting atrativo não apenas para os jogadores, mas também para os adeptos de todo o mundo», juntou durante a apresentação que decorreu no centro de Lisboa, no Jardim da Estrela. Aliás, a adaptação à capital portuguesa está a correr bem, ele que chegou na sexta-feira. «Tanto os adeptos como o clube e os meus colegas estão a tornar estes primeiros dias incríveis.
A minha família e eu estamos muito felizes de estar aqui e espero que isso se transmita dentro do terreno de jogo», afirmou, sublinhando que a confiança de Rui Borges e a recepção do plantel são fundamentais nesse processo: «O mister passou-me máxima confiança e tranquilidade no primeiro contacto, e reforçou que o mais importante é adaptar-me pouco a pouco. E para os meus colegas também só tenho elogios: fizeram-me sentir parte do grupo desde o primeiro momento. Isso é muito importante para mim e estou muito grato a todos eles.»