Chelsea recebeu e derrotou o Benfica de José Mourinho por 1-0 em Londres, o jogo a contar para fase de grupo da liga dos campeões.
Apos o o jogo, o treinador dos encarnados deu o seu ponto de visto sobre o jogo:
«Não vou estar com muitos rodeios. Uma derrota é sempre uma derrota, por muito bem que se jogue ou imerecida que seja. Isso é uma verdade que não quero esconder dos meus jogadores, inclusive já falámos sobre isso. Mas há perder e perder. Há perder e ter vergonha de sair de casa no dia seguinte, e há perder e ter a sensação de que se fizeram muitas coisas bem, que se teve atitude e coragem. Jogou-se olhos nos olhos contra uma boa equipa, perdeu-se mas poderia ter-se conseguido um resultado diferente. (…) Acho que este é o nosso jogo mais conseguido. Equipa muito estável, organizada, sem problemas do ponto de vista tático, defensivos. (…) O Chelsea, fortíssimo na transição, faço mudanças para tentar dar outra frescura e intensidade. Mas eles tinham no banco jogadores melhores do que aqueles que estavam a jogar… Quando vou provocar o Malo Gusto com o Schjelderup, eles metem o [Reece] James. (…) Tenho a sensação, e não quero afirmar porque não quero ser idiota se errar, que o João Pedro poderia ter visto o segundo amarelo muito antes numa bola com o Otamendi. (…) Chateados com a derrota, mas otimistas. É uma base de algum crescimento tático e mental. Já nos apresentámos melhor também. Penso na possibilidade de chegar bastante melhor ao próximo jogo», disse o treinador do Benfica à Sport TV.
Confrontado com os pedidos de desculpa de Ríos e a autocrítica de Aursnes, respondeu: «Só se recupera com bons resultados, mas na ausência de um bom resultado ter uma boa performance… Depois de perder com o Qarabag, de certeza que não quiseram sair de casa no dia seguinte. Mas amanhã, se quiserem ir jantar à Avenida da Liberdade, acho que ninguém os vai insultar. A atitude foi positiva. Ainda por cima para mim, que sou resultadista. Derrota é derrota, mas há perder e perder».
Já a pensar no clássico, Mourinho avisou: «O FC Porto é uma ótima equipa, está num momento fantástico. Ganha tudo, marca golos, não sofre… Mas acho que quem chega aqui e joga desta maneira… Obviamente [o FC Porto] tem de estar preocupado».










