Dez dias após as trágicas mortes de Diogo Jota e André Silva, na sequência de um acidente de viação, o Liverpool entrou em campo, este domingo, num jogo particular diante do Preston North End, carregado de emoção, na hora de homenagear os dois antigos futebolistas portugueses. CLIQUE AQUI PARA VER VÍDEO
Vários foram os cartazes espalhados pelas bancadas do Deepdale, com mensagens dedicadas a Diogo Jota, bem como ao seu irmão André Silva, ex-Penafiel, numa partida em que os adeptos se uniram para cantar o célebre ‘You’ll Never Walk Alone’ em memória de ambos, antes do arrepiante minuto de silêncio. Destaque não só para frases em inglês, para além da presença de muitas bandeiras lusas.
Recorde-se que, no passado dia 3 de julho, Diogo Jota encontrava-se a caminho de Inglaterra, mas foi aconselhado a deslocar-se de automóvel (e só depois de ferry), em vez de avião, por motivos de saúde. Em função da mais recente intervenção cirúrgica ao pulmão a que foi submetido, já depois da conquista de Portugal na Liga das Nações, o ex-avançado do Liverpool recebeu indicação para não fazer a deslocação de avião, de forma a evitar a pressão da cabine, pelo que o plano passava por chegar a Santander, em Espanha, partindo num barco com destino a Portsmouth, num percurso de cerca de 30 horas.