António Costa, ex-primeiro-ministro e atual presidente do Conselho Europeu, revelou esta quarta-feira em entrevista à RTP que votou em António José Seguro na primeira volta das eleições presidenciais e vai repetir o voto na segunda volta.
“Darei o meu voto ao Presidente que desejo que seja eleito. Era o que faltava não votar num candidato da área democrática. Tenho a felicidade de repetir na segunda volta o mesmo voto que fiz na primeira volta”, revelou.
Ou seja, fica claro que António Costa votou e vai voltar a votar no candidato apoiado pelo Partido Socialista (PS), António José Seguro, apesar de não mencionar o nome do socialista.
“Isso não posso dizer”, respondeu à jornalista quando questionado diretamente sobre se iria voltar a votar em Seguro.
Questionado sobre se ligou ao candidato apoiado pelo PS na noite da primeira volta das Presidenciais, Costa voltou a tirar da cartola o argumento de que “não intervenho na política nacional”.
“Voto, votei e vou votar outra vez na segunda volta e, naturalmente, o presidente do Conselho Europeu felicitará o Presidente eleito pelos portugueses no dia 8 de Fevereiro. Até ao dia 8 de Fevereiro, aguardemos que os portugueses elejam o seu Presidente. Eu darei também o meu voto ao Presidente que desejo que seja eleito”, concluiu.








