Antigo árbitro espanhol, Iturralde González, analisou os lances do jogo entre Sporting de Braga e Benfica, Iturralde, concordou com as críticas de José Mourinho, sobre anulação do Golo de Samuel Dahl, para o ex-arbitro foi mal anulado o golo de Dahl e não existe qualquer infração no lance que envolve Richard Rios.
Ao avaliar a jogada, Iturralde foi claro: «Não há nada de nada. Há um pequeno contacto, porque há uma disputa de bola», explicando que esse choque faz parte da normalidade do jogo. Na mesma análise, sublinhou que o defesa exagerou na reação: «O defesa sente esse contacto e deixa-se cair no chão. Se fosse ao contrário, se a falta fosse do defesa sobre o avançado, marcavas penálti?».
A resposta foi imediata e categórica: «Claro que não, impossível, não poderia ser penálti. Assim também não pode ser falta. O futebol é um jogo de contacto, não há nada de nada», reforçando a ideia de que a decisão da arbitragem foi incorreta e acabou por prejudicar o Benfica na luta por pontos importantes.
Sobre outro lance polémico, relacionado com um eventual penálti de Leandro Barreiro, Iturralde González voltou a afastar qualquer irregularidade: «Na minha opinião, foi um pisão leve durante a disputa de bola. Foi um pisão acidental enquanto tentava ganhar posição. Não acho que seja penálti, porque a bola não entrou naquela área e não foi um pisão imprudente».






