Rute Cardoso e Diogo Jota estavam juntos desde os tempos de escola, construíram avida lado a lado, tiveram três filhos e, de acordo com os amigos, nunca deixaram de cultivar aquele amor dos tempos de juventude. Amigos, companheiros, parceiros de bons e maus momentos, partilhavam tudo, pelo que a partida trágica do futebolista vem adensar a grande preocupação que os mais próximos sentem em relação à viúva que tem muitos e duros desafios pela frente. CLIQUE AQUI PARA VER VÍDEO
Ouvida via telefone no programa da TVI ‘Dois às 10’, Telma Almeida, cabeleireira e grande amiga de Rute, não escondeu a preocupação com a viúva de Diogo Jota, por tudo aquilo que o jogador simbolizava na sua vida.
“A Rute, daquilo que conhece dela, terá força para aguentar isto tudo nos próximos dias?”, questionou Cristina.
“Não sei… O casamento da Rute é o retrato daqueles dois seres humanos, daquela família. É um verdadeiro conto de fadas. Ele em tom de brincadeira, em casa deles, enquanto se estava a fazer a preparação da noiva em Liverpool, disse: ‘Rute, vai fechar a Disney, porque tu devias casar lá’. É realmente um conto de fadas, ela é realmente uma princesa e ele um príncipe”, disse Telma, acrescentando que o casal era exatamente aquilo que aparentava e ainda de uma generosidade sem limites em relação aos amigos.
“A Rute e o Diogo eram família. O destino quis que eu passasse os meus 50 anos com eles em Liverpool. Nunca imaginava. Fizeram-me uma festa e receberam-me. Aos 50 foram eles a minha família.”