Na meia-final do “Big Brother Verão“, a produção surpreendeu os concorrentes nomeados ao levar antigos participantes até à casa da Malveira para fazerem campanha em nome deles. Cada finalista em risco contou com o apoio de uma pessoa próxima, mas a seleção dos representantes rapidamente começou a dar que falar entre fãs e ex-concorrentes.
No grupo escolhido esteve Marta Cruz, que se encarregou de apoiar Catarina Miranda. Ana Duarte entrou também em cena para mostrar o seu apoio público a Bruna, enquanto Rita Almeida regressou apenas para ajudar Jéssica Vieira. Já Marcelo Palma, namorado de Afonso Leitão, foi chamado para lhe reforçar a candidatura a um lugar na final.
Um dos que não gostou da forma como tudo foi conduzido foi Sérgio Duarte, polícia e grande amigo de Catarina Miranda, além de ex-participante do BB2024. O antigo concorrente não escondeu o incómodo e declarou: “Nada contra, mas dois concorrentes têm amigos, ex-concorrentes, que não participaram nesta edição, lá na casa a apelar por eles e a dar-lhes força”, disse, apontando para a presença de Rita Almeida e Marcelo Palma. “Mas a Miranda tem que ter lá a Marta, nada contra, mas que não tem qualquer ligação, pelo menos em comparação [com os outros convidados]”, acrescentou.
Indignado, o agente da autoridade garantiu nunca ter recebido qualquer convite para marcar presença, apesar da proximidade com a ribatejana: “Que palhaçada! Já nem escondem”.