A candidatura Benfica Acima de Tudo, encabeçada por João Noronha Lopes reagiu à queixa do Benfica à Comissão Nacional da Proteção de Dados, relativa a factos sucedidos no passado sábado, dia das eleições para a presidência do clube. A lista do gestor revelou que tomou conhecimento da participação «pela comunicação social» e que «desconhece o teor da mesma».
A candidatura, ainda assim, nega «veementemente ter cometido qualquer ilegalidade» e está disponível para colaborar com a CNPD «no que lhe for solicitado».
As águias revelaram, em comunicado, que «foi reportada pelos sócios a recolha de dados pessoais como nome, apelido, número de sócio, onde votou e o número de votos no momento da votação» e que «foi igualmente público que vários sócios receberam mensagens de telemóvel e emails a apelar ao voto numa lista em concreto».
A Lista F, encabeçada por Noronha Lopes, ao longo do dia, fez chegar a vários sócios o apelo ao voto na sua lista. Mais tarde, várias pessoas ligadas à candidatura referiram que as mensagens foram enviadas apenas para sócios que se tinham inscrito como voluntários para a campanha e consentido a utilização dos dados fornecidos.
João Noronha Lopes concorre contra Rui Costa na segunda volta das eleições do Benfica, agendadas para 8 de novembro.








