Pedro Henriques, especialista em arbitragem de A Bola, analisou os episódios mais controversos do empate 2-2 entre o Sporting de Braga e o Benfica. Do lado das águias, ficou a sensação de que poderia ter sido assinalado um terceiro golo, mas o antigo árbitro considera que houve infração de Richard Ríos no lance. Já os minhotos reclamaram uma grande penalidade por falta de Leandro Barreiro, situação em que Pedro Henriques dá razão à formação bracarense.
Lance do penálti não assinalado ao Braga:
“Penálti. Leandro Barreiro, em corrida e por trás, de forma imprudente, acaba por pisar com o pé esquerdo o calcanhar esquerdo de Pau Víctor, derrubando-o no interior da área. Lance à lupa e de televisão, mas que merecia a intervenção do VAR.”
Lance do golo anulado ao Benfica:
“Falta atacante. O árbitro só anula o golo encarnado após a bola entrar na baliza para permitir a intervenção do VAR. Na ocasião, Richard Ríos, com o braço esquerdo, carrega e empurra na zona da axila Vítor Carvalho, potenciando a carga faltosa com o corpo.”
Benfica, Golo Anulado, Pavlidis, 66m
Golo anulado ao Benfica. Sudakov avança pelo miolo e serve Pavlidis na área que atira para o fundo das redes. No entanto o lance é anulado por fora de jogo do ava#LigaPortugalBetclic #VSPORTSLPBETCLIC #EPOCA2526 #JORNADA16 #SCBSLB #SCB #SLB pic.twitter.com/53kIXYAV1R
— VSPORTS ARCHIVE (@VsportsArchive) December 28, 2025






