A gala final da 1ª Companhia realizou-se na noite desta sexta-feira, 20 de fevereiro, e definiu o grande vencedor desta edição. A lutar pelo prémio de 25 mil euros estiveram os seis finalistas Filipe Delgado, Joana D’Arc, Noélia Pereira, Nuno Janeiro, Rui Freitas e Soraia Sousa.
Na altura de revelar os resultados, o gráfico determinou que Nuno Janeiro ficou em 6º lugar com 2% da votação.
Recorde o percurso de Nuno Janeiro na 1ª Companhia:
Na 1ª Companhia, Nuno Janeiro foi nomeado 2 vezes e não foi salvo em primeiro lugar em nenhuma. Na gala de estreia, surpreendeu tudo e todos ao revelar que tinha 48 anos, uma vez que aparenta ser mais novo.
O ator destacou-se inicialmente pela sua forma calma e ponderada de falar. A sua postura foi sempre descontraída e de preocupação com os colegas, não deixando de entrar em brincadeiras nos momentos descontraídos.
Nuno Janeiro destacou-se pela resistência física, a superação e o respeito que sempre demonstrou perante o comandante e os instrutores. Ao longo do seu trajeto, teve algumas lesões, mas nunca deixou de cumprir com o que lhe foi proposto. A verdade é que o recruta não é um dos finalistas que mais conteúdo deu aos portugueses, mas a sua passagem fica marcada pelas intervenções assertivas sempre que achou necessário.
Dentro da base, o recruta protagonizou momentos divertidos com Soraia Sousa e suspeitava-se de um possível romance – que nunca passou de uma amizade. Um dos maiores apoios no programa foi Andrea Soares, com quem desabafava. Já com Noélia Pereira, protagonizou alguns momentos tensos, uma vez que as opiniões dos dois divergiam e as atitudes da algarvia nem sempre agradavam o ator.
Nuno Janeiro leva o carinho do público e a certeza de que é tão bom ator, como pessoa. O recruta aguentou diversos desafios sempre com um sorriso no rosto e destacou-se várias vezes nas provas. Da aventura militar, leva a amizade de vários colegas e a certeza de que o futuro será bonito








