William Gomes está disponível para o CD Nacional-FC Porto deste domingo, após o Tribunal Central Administrativo do Sul (TCAS) aceitar a providência cautelar apresentada pelos dragões, suspendendo o castigo de dois jogos aplicado pelo Conselho de Disciplina.
O extremo brasileiro já tinha cumprido a primeira partida de suspensão no clássico com o Sporting (1-1) e recebia assim uma notícia de última hora do agrado de Francesco Farioli. Importa salientar que a sanção não foi revogada, apenas suspensa até ao veredicto final do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), que ainda analisará o recurso portista.
A decisão surge depois de o Conselho de Disciplina ter recusado reduzir a pena na quinta-feira, num processo relativo ao vermelho direto visto frente ao Casa Pia. O FC Porto receava que a providência não chegasse a tempo, mas o TCAS respondeu favoravelmente, aliviando as sete ausências iniciais para seis.
O jogo na Madeira, relativo à 22.ª jornada da I Liga, tem apito inicial às 15h30 deste domingo. Com William Gomes de volta, os dragões — líderes com 56 pontos — ganham mais uma opção ofensiva para a deslocação à Choupana.









