Durante a participação no videocast ‘The Leite Show’, Catarina Miranda falou sobre a sua saída da CMTV, tornada pública para entrar no Big Brother Verão, e os meses conturbados que viveu ao trabalhar com Rui Oliveira e Ágata Rodrigues, dupla de apresentadores do programa ‘Manhã CM’.
No canal do grupo Medialivre, Catarina foi comentadora da rubrica ‘Notícias dos Famosos’ e também repórter. Logo nos primeiros minutos do videocast, a ex-concorrente escolheu Rui e Ágata como duas das pessoas de quem não gosta em televisão: “Rui Oliveira. Olha, que fez a minha vida num inverno, que eu não gosto mesmo, que acho mesmo que é má pessoa e acho que o destino encarrega-se de lhe dar o pago que ela merece, Ágata Rodrigues“.
Com o decorrer da conversa com Flávio Furtado, Catarina Miranda explicou o que fez para ter irritado Rui Oliveira: “O que é que eu acho que eu fiz? Eu existi naquele programa. Eu acho que o programa, até eu chegar, tinha uma visibilidade e assim que eu cheguei, modéstia à parte, começou a ter outra visibilidade. E o Rui, que é conhecido como marido do Goucha, que é aquilo que ele é, não considero um apresentador, apesar dele ter apresentado um programa de televisão, porque temos de ter um mínimo de conhecimento“.
A ex-concorrente do Big Brother Verão também se pronunciou sobre os rumores de que queria “roubar o lugar” a Ágata Rodrigues: “Explica-me como é que se rouba um lugar a uma pessoa?“. Flávio Furtado reagiu: “Manda-se abater“. Catarina expressou: “Mando abater? Se eu quisesse mandar abater, não era assim que o faria“.
Ainda sobre o tema, prosseguiu: “O que é que eu acho que aconteceu? Vou-te dizer o que é que eu acho de verdade. Antes de eu entrar, há uma coisa que se dizia, por mínima que se dizia, quem aparecia era o Rui Oliveira nas manchetes e em todo o lado. E assim que eu apareci, todos podiam dizer “aquela é feia” – estou a dar um exemplo – se eu dissesse “aquela é feia” disse o mesmo que eles, mas quem aparecia era “Catarina Miranda disse” e “Catarina Miranda, o programa da CMTV, vai ao rubro, ganha contra a SIC”. E acho que isso não foi bem visto“.
Catarina Miranda referiu que a dupla não terá lidado bem com o seu protagonismo: “A partir do momento em que eu tenho dois apresentadores de televisão que eu nem posso entrar em estúdio, porque eles não conseguem com a minha presença, isso deixa-me um bocado frustrada, porque eu não fiz nada“.
A jovem de Almeirim apresentou então “a demissão” do canal “para ir para o Big Brother Verão“: “Tudo em conforme com a CMTV. Na altura, deixaram-me as portas abertas, não sei se entretanto mudaram. Acho é que entretanto, depois do Big Brother Verão, mudaram a fechadura“.
Questionada sobre os momentos em que foi “contra” Ágata Rodrigues, Catarina deixou claro: “A partir do momento em que a apresentadora não sabe ser profissional e entrar em plateau profissionalmente, eu tenho que falar“.
Por fim, Catarina Miranda elegeu o momento em que abandonou o programa em direto, quando confrontada com um tema sobre a sua vida pessoal e amorosa, como “o meu melhor momento televisivo até aos dias de hoje“: “Eu sou paga para falar da vida dos outros, senão eu fazia um reality show na minha casa ou então pagavam-me para eu ir lá falar sobre a minha vida pessoal“, rematou.










