Catarina Miranda recorreu às redes sociais para fazer um desabafo polémico. Encontrando-se na Turquia com o namorado, Afonso Leitão, Catarina Miranda começou por justificar a ausência de ambos na despedida de Maycon Douglas.
“Nós estamos aqui na Turquia e, como é óbvio, estamos impossibilitados de ir ao funeral do Maycon. Eu só iria ao funeral (…) para acompanhar o Afonso, que era amigo do Maycon e se dava com o Maycon. Caso contrário, não ia (…), porque eu não conheço o Maycon de lado nenhum”, explicou, ressalvando estar solidária porque “ninguém com 25 anos devia perder a vida desta maneira”.
No entanto, a ribatejana mostrou-se indignada com o que viu na televisão, comparando o funeral a um evento social devido à presença de muitas caras conhecidas:
“Eu parecia que, de repente, estava a dar passadeira vermelha na SIC. Estava lá toda a gente. (…) É muito triste transformarem uma tragédia destas numa Red Carpet. Eu acho isto muito mau. Tudo à custa da fama”, lamentou.
Sem receio de críticas, Catarina Miranda concluiu o vídeo com uma reflexão dura sobre o aproveitamento mediático da tragédia: “Como usam uma desgraça para subir na vida? Acho que este é um tema interessante. (…) Eu só dei mesmo a minha opinião, que isto no fundo é o que toda a gente pensa e nem tem coragem de dizer”, rematou.






