Fernando Mendes vive um momento delicado na sua vida e vai viver esta quadra natalícia, no meio de um luto doloroso, após uma perda impactante na sua vida. Paulo Martins morreu subitamente, recentemente, e este homem era muito mais do que o agente de Fernando Mendes, era mesmo o seu confidente e amigo de longa data, cuja partida deixou o apresentador do Preço Certo muito abalado e sem qualquer clima para festas, neste final de ano.
“Estes últimos dias têm sido muito difíceis. Não foi um colega, nem um produtor. Foi um amigo que partiu. Foi quem partilhou os bastidores (com dores e alegrias) diretamente comigo. E não foram só os bastidores do teatro ou da televisão. Foram os bastidores da vida”, escreveu, na altura o humorista, que acabou mesmo por se afastar um pouco das câmaras, o que coincidiu com a ocupação do estúdio por outro formato da RTP. Essa pausa no Preço Certo terá sido providencial para Fernando Mendes respirar fundo, antes de regressar às gravações do programa de final de tarde da RTP, sempre com o seu profissionalismo.
Um sorriso e um humor que todos lhe conhecem, mas também um olhar mais triste. “É hora de nos encontrarmos no silêncio dos próximos dias para nos despedirmos, com a promessa de que um dia, numa próxima vida, voltaremos a percorrer a mesma estrada. A mesma que nos levou por esse país, e mundo, fora a fazer aquilo que melhor sabemos: realizar desafios em conjunto. Até sempre querido amigo!”, disse Fernando Mendes sobre este grande amigo.
Agora, é tempo de Natal e Fernando Mendes estará recolhido no seu seio familiar, com os irmãos na noite de consoada e os filhos e netos no dia de Natal, tentando viver da melhor maneira esta quadra, apesar do abalo que sofreu neste fim de ano.







