Miguel Ribeiro, presidente da SAD do Famalicão, deixou críticas à arbitragem no encontro na Luz, que terminou com a vitória (1-0) do Benfica. Sem nomear, o responsável máximo dos famalicenses pareceu referir-se ao lance do penálti que deu o triunfo aos encarnados, uma falta sobre Otamendi que André Narciso assinalou após consultar o VAR, e que comparou com o recente penálti sobre Hjulmand no Santa Clara-Sporting.
“Começo pelo mais importante, que é desejar boas festas a todos. E ótimo ano de 2026, a todos aqui, portugueses, adeptos do Famalicão. Entendo que o que vivemos aqui hoje é caso para ser estudado pelo IPMA, assistimos a uma réplica do ciclone dos Açores e lamento que um clube que está a crescer, um treinador que tem proposta de jogo com qualidade, que seja vítima de uma réplica do ciclone dos Açores. Estamos longe, mas será algo para ser estudado pelo IPMA, não encontro por outra instituição para o fazer”, disse Miguel Ribeiro na sala de imprensa da Luz.
“Parabenizo a equipa do Famalicão pela qualidade do jogo e crescimento. Orgulha-nos, deixa-nos felizes e expectantes para o que aí vem. Os famalicenses estarão ao lado do Famalicão nos próximos anos”, finalizou.







